1. Através da tela de Bloqueio de Datas:
1.1- Para Bloquear.
Acesse o Menu "Cadastros", na aba "Agendamentos" selecione a opção "Bloqueio de datas"
Dentro da área de "Bloqueio de Datas", selecione a opção "Novo" que está no canto esquerdo superior da tela.
Ao selecionar a opção Novo, irá abrir o formulário para você preencher com os dados do bloqueio, ao finalizar de preencher os dados, selecione a opção "Salvar" na parte inferior do formulário.
Obs: Na aba "Tipo da data", você tem duas opções:
![](//img.zohostatic.com/zde/static/images/caution.png)
1º Data Especifica.
2º Intervalo.
1º Data Especifica.
Nessa função vai aparecer um campo para colocar a data que você quer bloquear, ela só permite bloquear um dia.
2º Intervalo.
Nessa função vai aparecer dois campos, uma para colocar a Data de início de bloqueio e outro para colocar a Data de término do bloqueio.
Após escolher o tipo de data, você irá para o campo de "Bloquear quais unidades"
![](//img.zohostatic.com/zde/static/images/caution.png)
1º Todas as unidades
2º Unidades específica
1º Todas as unidades, essa opção bloqueia todas as unidades do condomínio.
2º Unidades específica, Nessa opção ele irá abrir o campo de qual unidade que você quer bloquear.
Após selecionar a opção de "Bloquear quais unidades" você irá escolher qual ou quais espaços que irá bloquear e selecione a opção Salvar na parte inferior do formulário.
Se for todos os espações deixe a opção "Bloquear quais Unidade" marcadas e selecione a opção Salvar.
Se for um espaço especifico, desmarque a opção "Bloquear quais Unidade", ao desmarcar irá abrir o campo para escolher o espaço que deseja bloquear, em seguida selecione a opção Salvar.
1.2- Para Editar.
Para edita, dentro da área de "Bloqueio de datas", Você vai procurar pelo bloqueio que deseja editar, em seguida irá selecionar a opção editar que esta localizada do lado esquerdo.
Ao selecionar a opção editar, ele irá abrir o formulário, após realizar as mudanças desejadas, selecione a opção "Salvar" que esta na parte inferior do formulário.
Obs: Se você selecionar a opção "fechar" ele irá fechar sem alterar os dados.
1.3 Para excluir.
Para excluir, dentro da área de "Bloqueio de datas", Você vai procurar pelo bloqueio que deseja excluir, em seguida irá selecionar a opção excluir que esta localizada do lado esquerdo.
Ao selecionar a opção excluir, irá abrir um quadro para você confirma a exclusão, selecione a opção "Sim, Excluir".
Em seguida ele irá outro quadro de confirmação, selecione a opção "Sim"
Obs: Sé você selecionar a opção não, ele não irá excluir.