Colaboradores: Como cadastrar, editar e excluir um colaborador.

Colaboradores: Como cadastrar, editar e excluir um colaborador.

1. Através do Menu de Cadastros:


1.1- Para cadastrar.

Acesse o Menu "Cadastros", na aba "Gestão"  selecione a opção "Colaboradores do condomínio" 





Na tela que vai abrir, você vai selecionar no canto superior direito da tela a opção "Novo"




Após clicar na opção "Novo", vai abrir um formulário onde você irá preencher os campos com os dados do colaborador, em seguida selecione a opção "Salvar" que esta na  parte inferior do formulário.




1.2- Para editar um colaborador.


Acesse o Menu "Cadastros", na aba "Gestão"  selecione a opção "Colaboradores do condomínio" 




Na tela que vai abrir, você vai procurar pelo colaborador que irá editar e selecione o campo de editar que esta no lado direito de tela.



Após este passo ele vai abrir o formulário do colaborador para que você possa editar, em seguida selecione a opção "Salvar" que esta na parte inferior do formulário.




Se o colaborador que você esta com o formulário aberto não for o que vai ser editado, basta clicar na opção "Fechar" que esta na  parte inferior do formulário para fechar sem que ele faça alterações.




1.3- Para excluir 

Acesse o Menu "Cadastros", na aba "Gestão"  selecione a opção "Colaboradores do condomínio"




Na tela que vai abrir, você vai procurar pelo colaborador que irá excluir e selecione o campo de "excluir" que esta no lado direito de tela ao lado da opção "editar".



Ao clicar na opção excluir ele vai perguntar se você gostaria de excluir. 
Se for excluir clique na opção "sim, excluir!" 



Após clicar em sim ele irá abrir a mensagem "gostaria de excluir esse item? 

Se sim e selecione a opção "SIM".


Se não selecione a opção não.


Se o colaborador que você selecionou para excluir, não for o que realmente você quer excluir, batas clicar na opção 
"não cancelar"!








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