Classificados: Como criar, editar e verificar um classificado.

Classificados: Como criar, editar e verificar um classificado.


Problema

O morador deseja anunciar ou solicitar algo por meio dos classificados do condomínio, mas não sabe como acessar essa função no aplicativo CondoID ou como criar um novo anúncio.


Solução

O cadastro de classificados no aplicativo CondoID é simples. O morador pode criar um novo anúncio, definir o título, descrição, contato e anexar fotos ou vídeos. Os anúncios ficam visíveis para outros moradores e podem ser desativados a qualquer momento.


Passo a passo

1. Acesse o menu principal

  • Abra o aplicativo CondoID.

  • Toque no menu no canto superior esquerdo da tela.

2. Entre na opção "Classificados"

  • Selecione a opção "Classificados".

  • Nessa tela, você verá:

    • Todos os classificados ativos do condomínio.

    • A aba “Meus Anúncios”, onde ficam os anúncios que você publicou.

🛑 Dica:
Na aba “Meus Anúncios”, você pode desativar um anúncio a qualquer momento, se não quiser mais exibi-lo.

3. Crie um novo anúncio

  • Toque no ícone “+” (Mais) no canto inferior da tela.

4. Preencha os dados do classificado

  • Tipo de classificado: escolha a categoria (venda, troca, doação, etc.).

  • Título: defina um título para o seu anúncio.

  • Descrição: detalhe o que está anunciando ou solicitando.

    • Exemplo: "Meu açúcar acabou, gostaria de pedir um pouco emprestado."

  • Contato: insira um número de telefone ou outro meio para os moradores entrarem em contato.

  • Anexos: você pode incluir fotos ou vídeos para complementar seu anúncio.

5. Salvar o classificado

  • Após preencher todos os campos, toque em “Salvar”.

6. Visualize e gerencie o anúncio

  • O seu anúncio aparecerá na lista de classificados.

  • Tocando sobre ele, você verá mais detalhes e um atalho para o WhatsApp, que direciona diretamente para o contato informado.


Pronto!
Seu classificado foi publicado com sucesso e está visível para os demais moradores do condomínio.

    • Related Articles

    • Ocorrências: Como Criar, Acompanhar e Responder uma Ocorrência?

      <br> Problema O morador deseja registrar uma reclamação, sugestão ou situação ocorrida no condomínio, mas não sabe como criar uma ocorrência no aplicativo CondoID, nem como acompanhar ou responder a uma já existente. Solução O aplicativo ...
    • Achados e Perdidos: Como acompanhar.

      Problema O morador perdeu um objeto dentro do condomínio e deseja saber se ele foi encontrado e registrado pela portaria, mas não sabe onde verificar essa informação no aplicativo CondoID. Solução Objetos encontrados nas áreas comuns do condomínio ...
    • Autorizações: Como autorizar ou cancelar um visitante

      <br> Problema O morador precisa autorizar a entrada de um visitante ou prestador de serviço no condomínio, mas não sabe como fazer isso corretamente pelo aplicativo CondoID, nem quais dados são obrigatórios ou quais recursos estão disponíveis. ...
    • Assembleia: Como participar e votar.

      Problema O morador foi informado sobre uma assembleia no condomínio, mas não sabe como participar ou registrar seu voto dentro do aplicativo CondoID. Solução O aplicativo CondoID permite que moradores participem das assembleias e votem digitalmente ...
    • Sorteios: Como participar de um Sorteio?

      Acesse o Menu Lateral e vá na opção "Sorteios". Problema O morador recebeu uma notificação sobre um sorteio no aplicativo, mas não sabe como participar, onde encontrar a funcionalidade ou quais regras deve seguir para se inscrever. Solução Os ...