Autorizações: Como autorizar ou cancelar um visitante

Autorizações: Como autorizar ou cancelar um visitante

Problema

O morador precisa autorizar a entrada de um visitante ou prestador de serviço no condomínio, mas não sabe como fazer isso corretamente pelo aplicativo CondoID, nem quais dados são obrigatórios ou quais recursos estão disponíveis.


Solução

A criação de autorizações de visitantes no aplicativo CondoID é rápida e prática. O morador pode selecionar um visitante já cadastrado ou adicionar um novo, definir a unidade, tipo de visita, validade da autorização e motivo. Após salvar, é possível compartilhar o acesso por QR Code, PIN ou link de autocadastro — de acordo com as configurações do condomínio.


Passo a passo

1. Acesse a tela de autorizações

Você pode iniciar de duas formas:

  • Na tela inicial, toque em "Nova Autorização".
    ou

  • Toque no menu lateral, selecione "Autorizações" e depois toque no botão “+” (Mais) no canto inferior direito.

2. Selecionar ou cadastrar o visitante

  • Toque em "Selecionar Visitante".

  • Você pode:

    • Buscar um visitante já cadastrado (ex: digite “João Augusto” e selecione da lista).

    • ou Cadastrar um novo visitante:

      • Toque em "Cadastrar Novo Visitante".

      • Preencha os dados (nome, tipo, etc.).

      • Toque em "Salvar".

3. Preencher os dados da autorização

  • Toque em "Unidade" e selecione sua unidade.

  • Selecione o tipo de visitante (ex: Prestador de Serviço, Visitante, etc.).

  • Defina a validade da autorização (data e horário de início e término).

  • Informe o motivo da visita (ex: Limpeza do ar-condicionado).

4. Salvar a autorização

  • Após preencher todos os campos, toque em "Salvar".

  • A autorização será criada com sucesso.

5. Gerenciar ou compartilhar a autorização

Dependendo da configuração do seu condomínio, você pode:

  • Editar a validade da autorização.

  • Compartilhar o acesso por:

    • PIN

    • QR Code

    • Link de autocadastro (permite que o visitante preencha os dados e cadastre o reconhecimento facial, se necessário).

  • Revogar a autorização, o que também remove eventuais acessos por facial ou outros métodos associados.


Pronto!
A autorização estará ativa conforme os dados inseridos. Seu visitante poderá acessar o condomínio com o método de liberação permitido.

    • Related Articles

    • Reservas: Como cancelar uma reserva?

      Problema O morador fez uma reserva de espaço comum pelo aplicativo, mas precisa cancelar e não sabe onde encontrar essa opção ou como realizar o cancelamento corretamente. Solução O cancelamento de uma reserva pode ser feito diretamente no aplicativo ...
    • Sorteios: Como participar de um Sorteio?

      Acesse o Menu Lateral e vá na opção "Sorteios". Problema O morador recebeu uma notificação sobre um sorteio no aplicativo, mas não sabe como participar, onde encontrar a funcionalidade ou quais regras deve seguir para se inscrever. Solução Os ...
    • Veículo: Como cadastrar um veículo no app

      <span class="font" style=""><span class="size" style="font-size:24px;line-height:normal"><span class="colour" style="color:rgb(51, 51, 51)"><span ...
    • Classificados: Como criar, editar e verificar um classificado.

      Problema O morador deseja anunciar ou solicitar algo por meio dos classificados do condomínio, mas não sabe como acessar essa função no aplicativo CondoID ou como criar um novo anúncio. Solução O cadastro de classificados no aplicativo CondoID é ...
    • Mudança: Como realizar

      <br> Problema Você deseja cadastrar um novo morador vinculado à sua unidade no aplicativo do condomínio, mas não sabe exatamente onde encontrar essa opção, quais informações são obrigatórias, nem como funciona a liberação do acesso ao ...