Você deseja cadastrar um novo morador vinculado à sua unidade no aplicativo do condomínio, mas não sabe exatamente onde encontrar essa opção, quais informações são obrigatórias, nem como funciona a liberação do acesso ao aplicativo e aos equipamentos de reconhecimento facial.
O cadastro de um novo condômino pode ser feito diretamente pelo aplicativo, de forma simples e rápida. Durante o processo, é necessário preencher os dados da pessoa, anexar uma foto e, caso ela vá utilizar o aplicativo, informar um e-mail válido. Após o envio, o cadastro fica pendente de aprovação pela administração do condomínio, que também é responsável por validar a imagem para o reconhecimento facial.
No canto superior esquerdo da tela do aplicativo, toque no Menu.
Em seguida, selecione a opção Cadastros.
Toque no ícone “+” (Mais), localizado no canto inferior direito da tela.
Insira todas as informações necessárias da pessoa que será cadastrada.
Se ela for utilizar o aplicativo, é obrigatório informar um e-mail válido.
Tire uma foto diretamente pelo app ou anexe uma foto da pessoa (essa imagem será utilizada apenas dentro do aplicativo, por enquanto).
⚠️ Importante: a foto cadastrada não é enviada automaticamente para os equipamentos de reconhecimento facial.
A administração do condomínio precisa validar essa imagem e enviar para os equipamentos, caso deseje liberar esse tipo de acesso.
Marque a opção “Solicitar à administração acesso ao app para esse cadastro”.
O cadastro será enviado para análise e ficará pendente de aprovação pela administração, que é responsável por liberar ou negar o acesso.
Pronto!
O condômino será vinculado à sua unidade e, após a aprovação da administração, poderá acessar o aplicativo e, se autorizado, os equipamentos de reconhecimento facial.